Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Irreverências No Feminino

By Marta Leal

Irreverências No Feminino

By Marta Leal

Coaching

 

O coaching é um processo que tem como objectivo elevar o desempenho pessoal e/ou profissional de uma pessoa ou de um grupo de pessoas. Este processo envolve duas pessoas o coach e o coachee.

 

Este método foi-se desenvolvendo ao longo dos tempos e foi tendo influências das mais diversas áreas do saber como a Psicologia positiva, a terapia gestalt, a psicologia Comportamental, a teoria da inteligência emocional e a Programação Neurolinguistica.

 

Papel do coach

 

O papel do coach é o de fazer perguntas de modo a que o coachee encontre as respostas dentro dele para poder lidar da melhor forma com os desafios pessoais e profissionais. A função de um coach é ajudar o cliente a eliminar os obstáculos internos e a a conseguir expressar todo o seu potencial de modo a poder liderar a sua própria vida.

 

Neste processo é importante deixar de lado julgamentos o que não significa que não se olhe para a realidade para identificar a melhor forma de melhorar atitudes, escolhas e decisões.

 

O coach também vai contribuir para que se estabeleçam metas claras o que vai permitir a elaboração de uma plano de acção eficaz que se paute por resultados mais positivos.

 

No processo de coaching aprender não significa apenas obter mais conhecimento mas principalmente expandir a capacidade de acção para se atingirem os resultados pretendidos.

 

O profissional de coaching também contribui para o estabelecimento de metas mais claras. Isso permite a elaboração de um plano de acção mais eficaz e a obtenção de resultados mais positivos.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.