Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Irreverências No Feminino

By Marta Leal

Irreverências No Feminino

By Marta Leal

Eu só não coloco uma foto minha e da família a comer bananas porque os miúdos as comeram todas e ainda não tive tempo de ir ao supermercado

 

 

Eu só não coloco uma foto minha e da família a comer bananas porque os miúdos as comeram todas e ainda não tive tempo de ir ao supermercado, no entanto, quero que fique aqui bem explicado que cá por casa somos todos macacos.

 

Mas, e como não podia deixar de ser, as vozes contra já se levantaram. Afinal a campanha foi um golpe publicitário. Que horror! Um golpe publicitário para agitar as consciências? Imaginem só. Um golpe publicitário inspirado em adeptos energúmenos que têm o hábito de atirar bananas aos jogadores negros? Que ousadia! Como é possível que alguém use a realidade para lutar contra o preconceito e a discriminação? Como é possível que alguém ouse sequer alertar para um mundo onde uns se acham melhor que os outros apenas por uma questão de tom de pele?

 

Podia-vos dizer que a única coisa que me surpreende é que nos dias que correm ainda se fale de racismo. Podia-vos falar da minha incapacidade para perceber toda uma mente baseada no preconceito. Podia, mas não o vou fazer porque hoje aplaudo de pé a campanha e a imaginação. Curvo-me perante os que se tem manifestado e tem postado fotos. Curvo-me perante aqueles que o fizeram de forma esporádica e sincera.

 

Faz-me sorrir e sentir que ainda vale a pena. Faz-me sorrir e acreditar que o mundo ainda tem solução. Cá por casa somos todos macacos mas a mãe vira loba quando se trata de igualdade e respeito pela diferença.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.