Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Irreverências No Feminino

By Marta Leal

Irreverências No Feminino

By Marta Leal

Primeiro estranha-se depois entranha-se ...

Gosto de rir. Gosto de sorrir e gosto de ser. Simplesmente ser. Sendo sem pretensões. Sempre que me pedem para escrever uma história inspiradora recordo todas as histórias que li em criança. Perdoem-me os mais apressados mas gosto de deixar fluir o pensamento. Recordo aventuras, corridas, saltos, escaladas, disparares … muitos disparates. Fecho os olhos e volto a sentir tudo outra vez. Gosto da liberdade que sinto. Gosto dos animais de estimação que tive. Gosto dos pais, dos avós, dos tios e dos primos. Gosto. Gosto de ser um pouquinho deles todos.

 

Tal como na escrita, na vida não sou uma pessoa linear. A rotina tem tendência a prender-me e a diversidade a atrair-me. Talvez por isso me digam que sou uma pessoa que primeiro se estranha e depois se entranha. É verdade. Acreditem no que vos digo. Sou diferente numa igualdade aparente.

 

Mas fale-se então de moda que é para isso que aqui estou. Em tempos saltava das botas directamente para as sandálias e das sandálias directamente para as botas. Sapatos estavam proibidos. Peço-vos que não me perguntem o porquê, até porque nem vos saberia responder com exactidão. Manias de mulher independente ou mesmo manias de pés pouco elegantes. Nos dias de hoje fiz as pazes com o formato de pés de que sou dotada e tornei-me numa amante de sapatos. Nos dias de hoje calço sapatos mas não pensem que calço uns sapatos quaisquer. Não. Passei do 8 para o 80 e nos dias que correm calço apenas sapatos de Cinderela. Quem sabe, com a esperança de um dia encontrar um príncipe encantado.

 

 

 

 

 

 

 

 http://www.laredoute.pt/magazinedetendencias/index.php/category/o-que-dizem-de-nos/made-in-blogger/irreverencias-no-feminino/

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.