Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Irreverências No Feminino

By Marta Leal

Irreverências No Feminino

By Marta Leal

Resiliência

images (17).jpg

 

“Aos 7 anos de idade um pequeno rapaz e a sua família foram forçados a sair de casa. O rapaz teve de trabalhar para sustentar a família. Aos 9 anos a mãe morreu. Quando cresceu queria ser advogado mas não tinha habilitações para isso.

Aos 22 anos perdeu o emprego que tinha como caixeiro num armazém. Aos 23 concorreu a eleições estatais e perdeu. No mesmo ano investiu num negócio que faliu, ficando com uma divida tão grande que levaria 17 anos a pagar. Aos 27 anos teve um esgotamento nervoso.

Dois anos mais tarde concorreu ao cargo de “speaker” nas eleições estaduais e perdeu. Aos 31 foi derrotado quando tentou ser eleito. Aos 35 tinha sido derrotado duas vezes nas eleições para o congresso. Finalmente conseguiu fazer parte do congresso mas aos 39 anos não conseguiu ser reeleito.

Aos 41 o seu filho de 4 anos morreu. Aos 42 não o aceitaram como “prospective land office”. Aos 45 anos concorreu ao Senado e perdeu. Dois anos depois perdeu as eleições á vice-presidência. Aos 49 concorreu ao Senado e perdeu novamente.

Aos 51 foi eleito o Presidente dos Estados Unidos da América.

Este homem chamava-se Abraham Lincoln”

                                                                                                          Autor desconhecido

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.