Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Irreverências No Feminino

By Marta Leal

Irreverências No Feminino

By Marta Leal

Temos medo de dinheiro

download (1).jpg

 

Gosto de trabalhar com pessoas. gosto do quanto me ensinam e do quanto aprendem. Devo confessar que existem aqueles dias que até fico de lagrimita no olho por os ver avançar. 

Constato que  existem assuntos recorrentes e outros mais diversos. No que diz respeito aos assuntos recorrentes o dinheiro é um deles. E não pensem que me refiro apenas á falta de dinheiro. Refiro-me sobretudo á forma como se fala e pensa sobre dinheiro.

O rosto contrai-se, o corpo fica tenso e da boca saem frases como:

  • "eu não gosto de dinheiro";
  • "eu não preciso de muito"
  • "eu nem gosto de olhar para ele"
  • "O dinheiro é um mal que tem de existir"
  • "eu nem quero que o euromilhões me calhe todo"

Temos medo do dinheiro. Temos medo de sermos ricos. Temos medo de não sermos considerados boas pessoas por gostarmos e/ou termos dinheiro. Temos medo que nos considerem ambiciosos, que nos condenem, que pensem que somos desonestos. Temos muito medo daquilo que precisamos tantos. Contraditório não acham?

Crenças. Apenas crenças de quem não se apercebe que as tem. Gosto da liberdade que me dá para criar, para aprender, para aceder a determinados bens, mas principalmente para ajudar os outros.

E tu? Como lidas com o dinheiro? Muda o padrão. Muda o discurso. Muda a forma como vês aquilo que te possibilita aceder a tudo o que sempre sonhaste. Muda a forma como vês o mundo.

Marta Leal

 

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.